Quem Somos
     A Escola de Ensino Fundamental Divino Mestre surgiu da necessidade de dar continuidade ao Projeto Educacional que vem sendo desenvolvido há 30 anos através da Escola de Educação Infantil Corujinha Sapeca pertencente ao mesmo grupo de professoras-sócio-fundadoras.
 
     As duas escolas tiveram como seus idealizadores e fundadores o casal Clóvis e Eulálea Brum. Ambos são advogados e pais de quatro filhas, ela professora, e desde muito cedo dedicada à Educação Infantil aos poucos contagiou a todos da família com seu sonho de construir uma Escola de Educação Infantil.
 
     A cada final de ano ficávamos tristes em não poder atender aos pedidos de pais que, ao final do Jardim B, saíam em busca de uma Escola onde seus filhos pudessem ter a continuidade de um trabalho de qualidade reconhecido por todos.
 
    Então, ao longo de vários anos e com recursos próprios o sonho foi se concretizando através da construção, inicialmente de um prédio próprio para esta atividade e ao longo do tempo ampliado para outro prédio e demais espaços.
     
     Assim, em 2005, com o Parecer do CEED/RS obtivemos autorização para iniciamos nossas atividades escolares no Ensino Fundamental (1º ao 9º ano).
     Nosso objetivo era e ainda é o de oferecer um ensino dos nos iniciais com o olhar sobre a transição da educação infantil e nos anos finais com a perspectiva de autonomia e protagonismo dos alunos.
     A Escola Divino Mestre é assim: acolhedora, buscando sempre conhecer seus alunos pelo nome, assim como seus pais e familiares, estabelecendo uma relação de parceria e cumplicidade ma educação dos alunos.
 
     Esse é o nosso jeito de ser, o que faz com que a Escola Divino Mestre tenha alunos e professores bastante envolvidos nas propostas de trabalho construindo os saberes para o futuro.
Quer uma escola que realmente acompanhe seu filho até quando estudar #EmCasa ?
Estamos a apenas 1 quadra da Protásio Alves!

R. Jerusalém, 660 - Bom Jesus, Porto Alegre - RS, 91420-440