Escola Divino Mestre

Sala de AEE: o que é?

Saiba mais sobre a SALA DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, também chamada de AEE.

JUSTIFICATIVA

A questão da inclusão de alunos no sistema regular de ensino vem apresentando resultados positivos, entretanto a sistematização deste trabalho exige recursos que vão além da sala de aula. Dessa forma a sala de recursos torna-se um importante espaço para o sucesso desse processo, além de atender o que exige a legislação vigente.

É uma ação do sistema de ensino no sentido de acolher a diversidade ao longo do processo educativo, constituindo-se num serviço disponibilizado pela escola para oferecer o suporte necessário às necessidades educacionais especiais dos alunos, favorecendo seu acesso ao conhecimento.

Os alunos são atendidos na Sala de Recursos, de forma que venha complementar e suplementar a aprendizagem destes alunos. É importante que os alunos atendidos também frequentem a sala de aula comum, como os demais colegas da turma, diariamente. Os atendimentos acontecerão respeitando as individualidades de cada um e buscando atender as metas traçadas para cada aluno. Este atendimento será individual, quando necessário, ou em pequenos grupos, de até três alunos, conforme a necessidade de cada aluno atendido. Esta parceria com os professores de turma é fundamental para o sucesso da Sala de Recursos, assim como a participação da família, que deve estar sempre presente, para que juntos possamos traçar melhor as metas a serem atingidas, estabelecendo uma mesma linguagem com estes alunos.

Para saber mais informações, procure o Setor Pedagógico.

Marcações:

1 comentário em “Sala de AEE: o que é?”